Confira esta Página

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Humildade é servir a quem vence o vencedor!

Quando dei a este o título de: "Humildade é servir a quem vence o vencedor!" foi tão somente por que queria falar de algo, que de certa forma foi muito polêmico e até constrangedor para muitas pessoas.

Vou expor a minha opinião, claro que fica a critério de cada um concordar ou não, afinal temos livre arbítrio e a constituição nos garante direito de opinião.
Após o Brasil perder a COPA DO MUNDO para a Alemanha, eu tinha tudo pra torcer pela Argentina, afinal: _Sou admiradora de tão belo país e povo. _Um dos relacionamentos mais lindos e que marcou história em minha vida, foi com um argentino. _A argentina é um país Sul Americano, eu deveria por tanto, querer que esta TAÇA ficasse na América do Sul e assim ficar mais próximo de mim, já que não caberia mais a nós Brasileiros.
 A princípio, recebemos muito bem a todos “LOS HERMANOS”, como demais nações que aqui vieram. O acolhemos como se deve fazer todo bom anfitrião a seus convidados, acontece, porém, que sentiram-se tão à vontade a ponto de achar que poderiam dentro de nosso país, praticar BULLYING e/ou vandalismo. A partir deste momento meu conceito a respeito de “LOS HERMANOS” caiu, me perdoem quem torceu para a Argentina, mas eu não poderia e nem deveria aceitar ou admitir aquele tipo de situação, quando meu país, que tanto amo (apesar dos pesares) sofreu aquela vergonhosa derrota, “LOS HERMANOS” sentiram-se os donos “do pedaço”, acharam que já tinham posse do que não lhes pertenciam, foi aí então, que passaram dos limites absurdamente.
Eles eram nossos convidados, meu país os ofereceu tudo o que havia de bom, para que eles se sentissem em casa, talvez tenha sido este o erro, inclusive, desfalcou a segurança de alguns bairros ou (no caso de Brasília) as chamadas Cidades Satélites para disponibilizar esta segurança para todos os turistas, principalmente “LOS HERMANOS”, quando os nervos já estavam a flor da pele, e de repente, acharam-se no direito de fazer baderna, desrespeitar os donos da casa com palavrões, agressões inclusive à repórteres... “QUE SE PASSA?”  “NON ES POSSIBLE”
... Mas foi! E foi neste momento que mudei de opinião a respeito de quem ou para quem deveria torcer. A Alemanha tinha todos os motivos para se sentir poderosa, afinal deu uma goleada no país do futebol, venceu um pentacampeão (na casa do adversário), no entanto o citado país foi HUMILDE e RESPEITOSO para com o nosso país e nosso povo, antes, durante e após a copa, em nenhum momento foi arrogante.
Observando prós e contra, analisando cada situação tomei a difícil decisão, optei por torcer pela Alemanha. Após uma partida onde tivemos a vergonhosa derrota de 7x1, jogo este onde pudemos observar que aqueles jogadores foram lutadores, guerreiros, merecendo por tanto a vitória e consequentemente a TAÇA.
“LOS HERMANOS” que me perdoem, mas a única coisa que consegui e consigo desejar-lhes é um feliz retorno a seus lares.
VÃO EM PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário