Confira esta Página

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Que este ânimo perdure e novas ideias surjam dia após dia.

Que o ânimo perdure!
Mais um encontro com as crianças do PROJETO LENDO E CRESCENDO (Bairro João XXIII na cidade de Parnaíba-PI).
Mais uma vez, momentos agradáveis e de muita animação, tanto para as crianças quanto para mim.
Este segundo encontro ocorreu sábado dia 1ºde novembro de 2014, assim como no primeiro encontro, podíamos ver aquelas crianças que estavam ansiosas e chegaram bem antes do horário e outras que chegaram um pouco atrasadas explicando que havia dormido demais, mas vieram com o mesmo ânimo do primeiro dia, o que é muito bom, e ainda, outras que estavam vindo pela primeira vez para desfrutar de momentos de muita leitura e pura descontração.

Como no encontro anterior, a medida que as crianças iam chegando, poucos a pouco a sala ia tornando-se menor, mas posso afirmar que a alegria ia aumentando no ambiente e o mesmo aos poucos se enchendo de luz e uma emoção radiante.
Para iniciar bem o dia e termos uma manhã agradável, fizemos uma oração, rezamos o Pai Nosso pedindo inspiração em nossas leituras e para nossas vidas.

Seguimos nossas atividades e através de uma conversa bem informal, ao invés de começarmos logo nossas leituras, foi exibido um lindo filme motivacional, bem curto, de apenas sete minutos aproximadamente, referia-se a uma criança especial (surdo-mudo), foi um excelente momento para a partir do filme, podermos conversar sobre valores, a respeito das diferenças, habilidades, dificuldades e potencialidade de cada pessoa e principalmente respeito ao próximo.

Vendo, fica melhor ainda! 
Você poderá encontrá-lo através do seguinte link:  https://www.youtube.com/watch?v=eQ48lhWADLs e você verá o quanto é interessante. 

Após esse momento tão interessante, onde as crianças ficaram bem concentradas no filme e após discussão do tema, os livrinhos infantis foram postos no chão próximo de todos, para que eles pudessem manusear, olhar as gravuras, sentir a emoção de estar em meio a estes, foi então que  iniciamos a leitura das historinhas escolhidos por eles.
Eu havia feito o convite, meio que em cima da hora (que feio, rsrs), para a professora Ana Paula, a pessoa que doou uma boa quantidade de livros, e muito embora o convite não tenha sido feito com antecedência, ela que estava preparada para ir à praia, passou por aqui com seus filhos que também participaram das leituras e brincadeiras, só tenho a agradecer a presença da mesma e sua boa vontade em ajudar. 

Após o lanche, começa novamente a diversão pela escolha de novas historinhas, seguido por momentos de brincadeiras programadas e eis que chega a hora de todos voltarem para seus lares, todos com a mesma pergunta, se sábado teria novamente. 

Obrigada senhor por mais um lindo e divertido sábado, obrigada a cada um de vocês que tiveram o carinho e a paciência de ler este post até o final.

Grande abraço.

Rejane Carvalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário