Confira esta Página

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Gabriel O Pensador no SALIPA.

O SALIPA (Salão do Livro de Parnaíba), é um evento que tem reunido uma grande quantidade de pessoas durante esses últimos seis anos, para um bate papo literário, palestras, entre outras atividades.
De início, tivemos bate - papo literário com um convidado mais do que especial que foi nada mais nada menos que Gabriel O Pensador. O evento foi sediado no Porto das Barcas nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro.
Segundo as próprias pessoas que estavam no local do evento, por volta das 14:00 horas do dia 11, dia da abertura do mesmo, já havia preenchido quantidade de vagas referentes as poltronas do auditório, que segundo foi dito por quem trabalhava no credenciamento, seriam 300.
Por volta das 18:00 horas, tudo estaria bem se não fosse por alguns detalhes, a começar pela falta de energia e uma fila quilométrica. A solenidade de abertura daria início as 18:30, porém o retorno da energia deu - se por volta das 19:00.
Vou seguir falando de uma forma bem pessoal, bem ao meu jeito.
Infelizmente, quem não teve oportunidade de entrar, também não teve oportunidade de ver e ouvir através do telão, porque o que havia era um "telim", onde logo de início apresentou  um problema de imagem e o som estava terrível.



Meu amado Gabriel O Pensador (sou muito fã) achando que as pessoas estavam o vendo através do suposto telão. As pessoas que ali estavam e tentavam se contentar com o terrível e ruidoso áudio, foram aos poucos se retirando, levando consigo a frustração de não ter conseguido entrar e nem ter podido apreciar a lindíssima palestra de Gabriel, ao menos através do telão, como estava previsto.

Eu por minha vez, que sou muito abençoada por Deus, apesar de, de cara, saber que não entraria, fui muito bem encaminhada pelas mãos de Deus, passo a passo. A princípio, não escondi os sentimentos que me envolviam, que era a tristeza, frustração, um pouco de raiva, mas como disse, Deus estava no comando e agiu, pois Ele sabia que desde que soube que Gabriel viria, eu não pensava em outra coisa, eu não falava em outra coisa que não fosse a vontade encontrá -lo e falar com ele.
Gente!

Certa de que não entraria, estava planejando encontrar alguém, das pessoas que eu sabia que entrariam, para que  pelo menos entregasse o que eu havia preparado para Gabriel, para minha surpresa, quando vou eu pela parte de trás do Porto das Barcas, me deparo com o próprio Gabriel O Pensador (chegando), eu mesma entreguei meu presente (camiseta do Projeto de Leitura-para alegria das crianças),  ainda tive a oportunidade de conversar um pouco, bem pouquinho com ele, sem tumulto ou gritaria, ainda tirei algumas fotos com ele, (que não ficaram boas) e para completar, antes do final, consegui entrar para o auditório e ver mais da metade de sua palestra, que foi sensacional.

Para quem conseguiu adentrar o auditório, foi tudo perfeito!
A quem Deus promete, Ele não falha.
Você ainda não acha que tem a mão de Deus?

Bem, fora este triste episódio para as demais pessoas, aquelas que perderam as esperanças e foram embora sem ver e/ou assistir as belas palavras de Gabriel o Pensador (por volta de 900), nos demais dias, tudo saiu dentro dos conformes, ou quase tudo.
O mais importante é saber que os erros são úteis, muito úteis para futuro aprendizado.

Por Rejane Carvalho.

Um comentário:

  1. Olá pessoal!
    Como não consegui mais entrar no meu blog, vou deixar aqui o link do meu mais novo blog, por favor gostaria muito que vocês visitassem e me seguissem através dele. Espero poder contar com vocês. E por favor compartilhem esse link.
    Obrigada.
    https://rejaneasonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir