Confira esta Página

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O ser humano é racional e os animais irracionais? Está certo isto?

http://matome.naver.jp/odai/2133924441560825901/2133924868161208103

Uma arma: Crime, vítimas...
E o diabo comemora.
E neste  momento... O "ser", é humano?
Ser humano?
O que está acontecendo com a humanidade?
"Humanidade..."
Racionais, racionalidade...
Serão os animais realmente irracionais? Simplesmente bichos que não pensam e nem tem sentimentos?
Será?



http://soaqui.pt/category/animais/
Vi um vídeo de uma leoa que matou uma espécie de macaco e logo que viu o filhote pendurado à mãe, não ousou comer a mãe do pobre animal, não bastando, o levou para o alto de uma árvore e o protegeu, o lambia como à sua própria cria.
Vi um outro vídeo onde uma leão protege um filhote, se não me engano, é de guinu (um animal da savana da África), e o defende de outro leão que quer comê-lo.



http://oreinodosbichos.blogspot.com.br
Já vi um outro vídeo onde um vira-latas foi quase despedaçado por um "Pit-bul" para defender uma criança, vi vídeos e vídeos...
...E ainda dizem que os animais é que são irracionais?
Será mesmo?
Ah, o homem é racional?
E o que é então ser racional?
Mas, um ser racional não quer dizer que ele é um ser pensante? Sempre ouvi dizer isto, que o homem difere dos animais por ser um ser pensante e que os animais não pensam, agem por instinto.
E por que razão então o "ser humano" tira a vida de outro, sem que seu instinto selvagem o diga:
"É comida, vou mata-lo para saciar minha fome" ou ainda: "Tenho que me defender", afinal os animais matam outros tão somente para matar a fome, ou proteger-se, como dizem: "por instinto".
E o homem... Por que mata outro de sua própria espécie? Seu semelhante, por quê? Ou por que razão o ser humano, o ser pensante "pensa" em atentar contra sua própria vida?
Eu desisto.
Por que se parar para tentar descobrir o motivo pelo o qual um "ser humano" tira a vida de outro ou atenta contra sua própria vida, o cérebro estoura e ainda assim eu não descubro.
Há certos acontecimentos que embora não seja com pessoas de nosso convívio, nos causa grande tristeza, grande comoção.
Que o mundo possa um dia ver a beleza contida em tantas coisas ao nosso redor. E que Deus abra os olhos e o coração do homem para a PAZ e para o BEM uns com os outros.
Que o AMOR de Jesus Cristo reine no mundo.

Um comentário:

  1. Olá pessoal!
    Como não consegui mais entrar no meu blog, vou deixar aqui o link do meu mais novo blog, por favor gostaria muito que vocês visitassem e me seguissem através dele. Espero poder contar com vocês. E por favor compartilhem esse link.
    Obrigada.
    https://rejaneasonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir