Confira esta Página

domingo, 26 de outubro de 2014

PROJETO LENDO E CRESCENDO: SUCESSO NO PRIMEIRO ENCONTRO


PROJETO LENDO E CRESCENDO: SUCESSO NO PRIMEIRO ENCONTRO!


Ontem (24-10-14) fui dormir por volta de duas da manhã, preparando algo que para muitos, talvez seja considerado pouca coisa e até algo sem graça, mas que fiz com todo carinho e dedicação para minhas crianças, não é de hoje que sei que não tenho DOM nenhum para ARTES, mas ontem tive que improvisar, ou como diria o Faustão, tive que me "virar nos trinta.”  



Hoje nesta linda manhã de sábado (25-10-14) aconteceu o primeiro encontro do Projeto “lendo e crescendo”, foi uma manhã adorável regado a muita leitura e brincadeiras.  


 Quero aproveitar para agradecer em nome de todas as crianças que fazem arte do “Projeto Lendo e Crescendo” a todos que doaram livros, gibis, revistinhas infantis, Obrigada aos que doaram. temos ainda pouco material, mas pra inicio posso dizer que será muito útil. 


 
Iniciamos nossas atividades, fazendo uma oração do Pai Nosso, e com uma conversa informal com as crianças explicando a importância de Deus na vida de cada criança, ou melhor, 
de cada um de nós, e como Ele nos ama. 
A principio teve a leitura de uma poesia religiosa da autora Sueli Ferreira de Oliveira, intitulada “A Moeda Perdida”, as crianças ficaram atentas a cada estrofe da poesia e ainda simularam os acontecimentos citados na mesma, como por exemplo, a contagem de moedas e procurando a moeda perdida. 

Na sequência houve formação de dois grupos onde as crianças que já lêem liam para as demais, algumas liam com empolgação enquanto que outras, com timidez e iam aos poucos se soltando.



Foram feitas algumas dinâmicas, jogos educativos e brincadeira e claro, um intervalo para um momento também gostoso, a hora “lanche”.


Só posso agradecer a Deus por este dia maravilhoso e pelo sucesso do primeiro encontro entre tantos outros que virão se Deus assim nos permitir. 

Quero ressaltar também que continuaremos recebendo doações de livros, revistas e gibis infantis. É preciso, é de extrema importância incentivar as crianças à leitura, ainda mais em um bairro tão carente como o João XXIII, (na cidade de Parnaíba - PI) onde moro, um lugar onde crianças e adolescentes não tem muito que fazer nem onde se divertir e entregam-se a ociosidade levando muitos adolescentes ao mundo do álcool e das drogas.
Se cada pessoa fizer um pouquinho, conseguiremos fazer um mundo melhor. Não vamos deixar que roubem a infância de nossas crianças. Colabore com este projeto, é tão simples, tão fácil, doe uma “historinha” e ponha o sorriso no rosto de uma criança.

Por fim, quero agradecer do fundo do meu coração, minha tão jovem, mas grande colaboradora neste projeto, Gabriela Fernanda, que tem me dado muito apoio, assim como alguém que já mora em meu coração, pessoa esta que está embarcando comigo neste sonho e colaborando para a realização do mesmo, minha mais nova amiga, a psicopedagoga Norla Albuquerque. Obrigada a cada um que colabora mesmo que apenas com uma palavra de incentivo.


Obrigada.
(By Rejane Carvalho)

 
 







4 comentários:

  1. Adorei muito essa ideia, ela é muito útil na vida dessas crianças. Poderia até se espalhar em bairros e depois até em cidades se as pessoas ajudassem. Até gostaria de ajudar. Sou de Parnaíba também e vou esperar o momento exato de doar os livros, pelo SALIPA V conseguirei alguns livros. Então por aqui me despeço, até logo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá você (anônimo) que comentou, em primeiro lugar, muitíssimo obrigada por seu comentário. Fico feliz que tenha gostado da ideia e é uma ótima dica que você acabou de me dar, a questão de o projeto se espalhar em outros bairros, seria ótimo. Já estava ansiosa pelo 5º SALIPA agora mais ainda.
      Então até lá e de já obrigada, e volte sempre a este cantinho de informação e entretenimento. Até mais...

      Excluir
    2. Olá meu nome é Laura, tenho apenas 16 anos, mas você pode ter certeza que estarei lá...
      Ficarei muito feliz em encontrar você e esse grupo de crianças se possivel.

      Excluir
  2. Oi Laura, em primeiro lugar, obrigada por visitar nosso Blog, seja sempre bem vinda Com relação a levar as crianças, era tudo que eu mais queria, ou melhor, o que eu mais quero, porém ainda estou quebrando a cabeça pensando como fazer para levá-las, mas até lá, vamos ver o que poderei fazer. Deus é mais, se tiver que ser, será.
    Grande abraço.
    Rejane Carvalho.

    ResponderExcluir