Confira esta Página

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação


Primeiramente quero dizer que sendo esta minha primeira publicação, sejam todos bem vindos e fiquem a vontade para visitar-me quantas vezes quiserem.

Recados Online

Já que hoje é Dia mundial da alimentação, vamos falar um pouco sobre este assunto. Bem, eu não sou nenhuma nutricionista, mas como todos, sei bem que uma boa alimentação não quer dizer comer muito, ou deixar de comer para manter a forma.
Mas você sabe por que foi criado ou por que se comemora esse dia?
Andei dando uma pesquisada sobre esse assunto e encontrei um site interessante sobre o mesmo.
Vamos então a uma pequena abordagem sobre isso.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Nos Estados Unidos, 450 organizações voluntárias nacionais e privadas patrocinam o Dia Mundial da Alimentação e em quase todas as comunidades existem grupos locais que participam ativamente. Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, ressalta-se cada ano um tema em que se focalizam todas as atividades.
 
Recados Para Facebook
Temas discutidos nos últimos anos:

2006-2007 - “O Direito à Alimentação”
2005 - "Agricultura e diálogo de culturas"
2004 - “Biodiversidade e Segurança Alimentar"
2003 - "Trabalhar juntos para criar uma Aliança Internacional contra a Fome"
2002 - “A Água, fonte da Segurança Alimentar"
2001 - "Combater a fome para reduzir a pobreza"
2000 - “Um milénio sem fome".

Uma das iniciativas relacionadas é a Campanha TeleFood, que utiliza programas de televisão e rádio, concertos, chamadas de personalidades famosas, eventos esportivos e outros acontecimentos para transmitir a mensagem de que é hora de se fazer algo para resolver o problema da fome no mundo. O objetivo do TeleFood é fomentar a conscientização e mobilizar recursos para microprojetos de segurança alimentar. As doações recebidas são utilizadas para centenas de pequenos projetos em países em desenvolvimento para ajudar os camponeses pobres a produzir mais alimentos ou gerar renda com a qual possam adquirir alimentos em quantidade e qualidade suficiente para dar de comer às suas famílias. A página web da FAO na Internet contém informações adicionais sobre os temas recentes do Dia Mundial da Alimentação e sobre o TeleFood.

Obrigada por acessar e volte sempre.

Acesse também http://rejanecarvalho.zip.net

FONTE: http://www.feedingminds.org/info/wfd_pt.htm






 
 


 

2 comentários:

  1. Alimentação é de suma Importancia, é bem verdade que não basta comer, mas tem que saber como se alimentar bem. gostei de seu post.
    continue com seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, só tenho a agradecer. E fique a vontade para fazer uma visitinha à nosso blog quando quiser.
      Grande abraço.

      Excluir