Confira esta Página

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ENEM - A Hora de Estudar é agora.

Está se aproximando o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). E quanto a você? Está preparado(a)? Ah, você já conseguiu sua vaga? Que bom!

Sabe-se que todos os anos milhares de alunos se dedicam e preparam-se para este exame tão importante. A luta para conseguir uma vaga na Universidade começa para muitos no início do ano, enquanto que para outros, somente quando se aproximam os dias de prova, o que não é uma escolha muito sábia para estes últimos citados e nem a melhor. Quanto mais cedo começar estudar, melhor preparado estará, deixando para trás os desavisados e os que não estão ligando muito, vamos assim dizer. Serão dois dias de provas com uma duração de 4:30 no primeiro dia 03/11/12 (Sábado), provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de 5:30 no segundo 04/11/12 (Domingo) Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Redação e Matemática e Suas Tecnologias.

Recados Para Orkut
Quantos aqueles que vão trabalhar no processo de atendimento. Preparados também? Já deram uma estudada em todo material de capacitação disponibilizado pelo site do cespe? Já leram tudo sobre as normas de conduta no trabalho?
O melhor de tudo é que tem muita gente fazendo o Curso de Capacitação de ledores e transcritores para o ENEM, onde serão de grande utilidade para auxiliar pessoas que precisam de atendimento diferenciado. Darão apoio especiais às pessoas com deficiência visual, física, e ou intelectual, pessoas com mobilidade reduzidas (Ex:Gestante) e as pessoas com necessidades educacionais especiais.


Temos como exemplo, os tipos de deficiência: Auditiva, física, visual (Cegueira e Baixa Visão), múltipla, mental/intelectual. Quantos ao tipos de necessidades Educacionais Especiais: Dislexia; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA); Portadores de outras síndromes ou transtornos. Os ledores e transcritores receberão dicas da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Presidência da República.
No mais, quero apenas desejar boa sorte a todos os inscritos no ENEM e parabenizar todos que se preparam ou estão se preparando para auxiliar aqueles que necessitam desse apoio.
Um super abraço.

Vejam também: http://rejanecarvalho.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário