Confira esta Página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Isto aconteceu é História X Isto acontece é ATUALIDADE.

João Baptista Figueiredo

 
No dia 5 de setembro de 1979, o general João Baptista Figueiredo, último presidente do regime militar, tentou cumprimentar a mineirinha Rachel Clemens, durante uma visita a Belo Horizonte. Mas a menina, de apenas cinco anos, se recusou a dar-lhe a mão, contrariando todos os presentes que insistiam para que ela o cumprimentasse.
O episódio foi registrado pelo fotógrafo Guinaldo Nicolaevsky e a imagem virou símbolo da luta contra a ditadura.
Fonte: http://bistrocultural.com/14385/foto-do-dia-120.html
 

Uma pequena atitude que fez toda a diferença.

Jordan Emerson, Steve Oszaniec e Danny Oszaniec são três funcionários da empresa American National Skyline, responsável pela limpeza das janelas do hospital infantil Le Bonheur em Memphis, nos Estados Unidos. Recentemente, eles resolveram levar um pouco de alegria para os pequenos pacientes que realizam tratamento contra o câncer no local: foram trabalhar vestidos de super-heróis da Marvel.
Fonte: http://bistrocultural.com/16582/limpadores-de-janela-se-vestem-de-super-herois-e-surpreendem-pacientes-de-hospital-infantil.html
 

2 comentários:

  1. Amiga Jane! Em primeiro lugar retribuir sua gentil visita em meu blog.Realmente uma pequena atitude faz toda diferença em tudo de nossa vida.Pequenos gestos, pequenas palavras tornam-se muitas vezes vitais. Foi um prazer ter vindo aqui e com certeza virei mais vezes para fortificar nossa amizade cada dia mais. Fique com Deus e que Ele a abençoe em todos os dias de sua vida. Com carinho. Beijos...Yvonne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yvone, que alegria recebê-la, saiba que fiquei ainda mais feliz de saber que voltará, será sempre bem vinda e recebida com todo carinho afinal adoro novas amizades e que seja duradoura.Obrigada mais uma vez por sua bela visita e seu carinho. Um grande abraço e tudo de bom.
      Felicidades.

      Excluir